Estudo comprova, Ciúmes pode deixar as mulheres ''Cegas''

Renata Machado



Sentir muito ciúme nos deixa ''Cega''.



É sabido que o ciúme em excesso não faz bem para nenhum casal, mas o que um recente estudo mostra é ainda mais preocupante. Sentir ciúmes pode causar sérios problemas a mulheres e pode literalmente deixar alguém cedo. Segundo pesquisa divulgada pela Newsweek, "o ciúme pode levar parceiros românticos ao perigo".

O estudo conduzido pela Universidade de Delaware revela que o "monstro do ciúme" pode ser danoso de maneira física. Foram feitos testes com casais a partir de avaliação de fotos. Homens e mulheres sentados próximos, separados por uma cortina, precisavam avaliar fotos exibidas em computadores. Os homens precisavam dar notas a paisagens e a imagens sensuais de mulheres alternadamente. Já suas parcerias precisavam editar e girar fotos de paisagens.

Quando eram apresentadas fotos femininas aos parceiros, as mulheres reagiam com ciúmes e começaram a se confundir nas imagens do seu próprio computador. Quanto mais ciumentas, mais distraídas ficavam e erravam simples a tarefa solicitada.

Os sentimentos afetam a percepção visual da pessoa, concluem os cientistas. O coordenador do experimento, Steve Most, explicou que em geral o cérebro parece priorizar algumas emoções em detrimento de outras – e o ciúme é uma emoção forte que pode "cegar" temporariamente a pessoa.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon