A Arte da Maquiagem nas suas mãos

Denise Mendes

Você já sabe quais são as dicas de cores da estação, está antenada nos melhores lançamentos de produtos e adoraria conseguir esconder imperfeições e valorizar os pontos fortes do seu rosto. O problema é que sempre erra a mão e o visual nunca fica parecido com o dos maquiadores?

Um dos pontos fundamentais é saber manusear o "equipamento". Pincéis, lápis e esponjas não são um mistério se você aprender a usá-los sem medo e descobrir a função de cada um deles. "Uma das maiores dificuldades é descobrir o tipo de produto ideal. Quem tem pele oleosa deve escolher produtos mais secos e vice-versa. Escolha sempre a base de acordo com a sua cor, nem mais clara ou escura para não ficar com aparência de fantasma. Blush e batom permitem maior liberdade", garante o maquiador Roosevelt, do C.Kamura, em São Paulo.

Outro segredo que deve ser seguido à risca é manter a pele sempre limpa para iniciar qualquer tipo de maquiagem e, claro, reaplicar depois de algumas horas. O batom deve estar sempre à mão para retoques. Quem tem imperfeições deve aderir ao corretivo para garantir uniformidade ao look. As olheiras podem ser disfarçadas com corretivo vermelho seguido pelo produto no tom da pele. Olhos pequenos ficam maiores com a ajuda de lápis branco na parte inferior, delineador e bastante rímel. Lábios podem ser aumentados ou diminuidos com a ajuda do lápis de boca e gloss.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon