Saiba como manter a paixão em seu casamento

Patrícia Pontes

Embora as pessoas acreditem que a frase “E eles foram felizes para sempre...” seja uma realidade inatingível, a felicidade conjugal é algo mais concreto do que você possa imaginar.

Numa era em que reinam o stress e os problemas cotidianos, o casamento não está livre dos dilemas do dia-a-dia. Com isso, não há paixão que possa resistir. Mas ao ser analisada, a paixão é definida como um sentimento efêmero, de curta duração. Portanto, com ou sem dificuldades, sua tendência é terminar mais cedo ou mais tarde. Mesmo que, ao longo do tempo, a ausência da paixão comprometa o fôlego que existia no inicio da relação, esta não pode ser considerada a principal causa do fracasso de um casamento.

Afinal de contas, qual será a receita de um casamento feliz? Se você está questionando se existe mesmo resposta para esta pergunta, saiba que ela não será encontrada nos livros, filmes ou músicas. A felicidade é algo que se conquista no dia-a-dia e que pode ser, sim, duradoura e eterna. Para encontrá-la procure cultivar estes conceitos em seu relacionamento:

1º Amor:
É um sentimento absoluto e duradouro, porém há momentos em que ele por sim só não basta. É necessário se provar através de gestos, das atitudes, das palavras, na tentativa de promover a felicidade do outro.

2º Sexo:
O afastamento sexual, dentro do casamento, costuma acarretar o distanciamento emocional e afetivo. Por isso, é importante que o casal mantenha um diálogo sexual sobre as suas necessidades e anceios, sem deixar que o carinho e a atração morram.

3º Harmonia:
Para um relacionamento forte, é preciso ter uma grande reciprocidade em amor, carinho, respeito, confiança e, independente dos problemas, para que se possa conservar a harmonia no lar.

4º Respeito:
A base do respeito está no ato de aprender a ceder e a conviver com as diferenças. O casamento é uma adição, na qual um completa o outro.

5º Individualidade:
Para uma perfeita convivência pressupõe-se que um aceite o espaço e o tempo do outro, o que não significa fechar as portas dos lugares comuns, tais como: alimentação, cinema, teatro, passeios, amigos, e outras atividades.

6º Paciência:
Os primeiros anos do relacionamento são os mais difíceis, quando é necessário o entendimento das qualidades e defeitos de cada um dos cônjuges.

7º Compreensão:
É o segredo do casamento.

8º Diálogo:
É importante saber ouvir e o quando falar, buscar o momento adequado, apresentando uma idéia de cada vez. Saber elogiar e semear boas palavras é a receita de muita alegria e felicidade conjugal.

9º Confiança:
Um dos principais fatores para uma relação duradoura.

10º Fidelidade:
Ela é a base para o alicerce de uma família feliz, está sempre em conjunto com a confiança.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon