Mulheres muito magras são menos atraentes

Patricia Pontes

Mulheres excessivamente magras são menos atraentes para os homens do que as de peso normal. A afirmação é de um estudo da Universidade de Saint Andrews, feito com estudantes de 18 e 26 anos na Grã-Bretanha. Para os cientistas, o estudo pode servir de alerta para aquelas que pensam ser necessário estar abaixo do peso para ser bonita.

Para a pesquisa, publicada na revista Perceptions, 84 mulheres de variados tipos físicos foram fotografadas, entrevistadas e tiveram a pressão sanguínea medida. As fotos foram então mostradas para um grupo de jovens britânicos do sexo masculino, que tiveram que eleger os rostos mais atraentes e saudáveis.

A conclusão é que homens preferem mulheres curvilíneas, como as atrizes Scarlett Johansson e Kate Winslet. Já mulheres muito delgadas, do tipo Victoria Beckham, Paris Hilton e Keira Knithley, despertaram menor interesse. "Em nosso estudo, pessoas de peso normal foram consideradas mais saudáveis e mais atraentes que indivíduos abaixo do peso", disse um dos pesquisadores, David Perrett.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon