Criança de 4 anos engole grampo; veja o que aconteceu

MARCELA ASSAAD
do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Um menino de 4 anos de idade, na Arábia Saudita, engoliu um grampo, a criança teve seu intestino perfurado, um rim perfurado, e precisou passar por cirurgia.
Foto: Getty Images

As crianças de até 5 anos de idade querem colocar qualquer coisa na boca. Um menino de 4 anos de idade, na Arábia Saudita, engoliu um grampo, a criança teve seu intestino perfurado, um rim perfurado, e precisou passar por cirurgia para corrigir tudo isso, segundo um relatório médico.

Após a cirurgia, a criança se recuperou, sem maiores complicações. "As crianças realmente começam a explorar o mundo usando a boca, logo que eles são capazes de pegar objetos.", explicou Yasmin Abdulaziz Yousef, do departamento de cirurgia a FOX News.

Segundo Yasmin Abdulaziz, as graves complicações devido a objetos engolidos são realmente raros, porque os objetos normalmente passam pelo trato gastrointestinal e acabam na fralda. Ela explica que os problemas são mais comuns quando o objeto que foi engolido é fina e afiada, tais como alfinetes, pregos, ou espinho de peixes.

"Estes têm uma chance maior de causar perfurações e outros problemas sérios.", explica.

Quando a criança foi encaminhada ao hospital já apresentava dores na parte superior direita do abdome a cerca de três meses. Antes os pais da criança levaram ao médico, no entanto foi diagnosticado uma infecção do trato urinário, o médico então receitou antibióticos. Após tomar os medicamentos a criança continuou com as dores.

O menino foi internado em um centro médico onde foi feito um raio X e mostrou que o grampo estava na parte superior direita do abdome. Os médicos garantiram que a criança ao evaquar iria eliminar o grampo do sistema.

Os pais da criança procuraram um outro hospital, foi realizada uma tomografia computadorizada onde descobriu que o grampo estava alojado no rim da criança.

Segundo os especialistas, as extremidades do pino tinham perfurado através da primeira seção do intestino delgado e penetrou profundamente em seu rim. "Nós tratamos de alguns pacientes com complicações devido a baterias de disco engolidas, mas eu nunca encontrei um objeto estranho que perfura o intestino e se aloja no rim em todos esses anos de medicina.", disse a especialista.

O grampo foi removido através de cirurgias, e a criança se recuperou bem após a cirurgia.

Os especialistas recomendam que os pais devem tomar cuidados com objetos cortantes, brinquedos pequenos, nozes, e imãs de geladeira. Os objetos devem ser mantidos longe do alcance das crianças. "Brinquedos operados por baterias de disco tem que ter uma tampa da bateria de que é parafusada no lugar.", disse a especialista. 

As informações são da FOX News.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon