Problemas de Familia: Brigas constantes entre Padrasto e Enteado

SUZIMARA MEDEIROS
do Universo Feminino


Padrasto X Enteado: Uma tragédia prestes a acontecer

Meu nome é Renata Marques, tenho 38 anos, tenho dois filhos do meu primeiro casamento, sou divorciada, e recentemente me casei de novo, trabalho como Secretária, e meu atual marido é Consultor de Imóveis, moramos eu meus filhos e meu atual marido, o pai deles mora na mesma cidade, só que bem longe da nossa casa. Me separei do meu primeiro marido por ele ter sido alcoolatra, ele é novo, tem 36 anos, e bebia, quando ele bebia ele me ameaçava muito, a unica coisa que ele não fazia era me agredir, ele tinha muito tempo para os amigos, e nem ligava para mim e os filhos, a mãe dele era uma manipuladora, e sempre procurava razões para espancar meus filhos na minha casa e me humilhar, por que na visão dela a casa era dele, e não minha, eu morava de favor.

Certo tempo, ele voltou em casa as tres da manhã, fedendo a pinga, e com indicios de que tinha saido com outras mulheres, marcas de arranhões nas costas, chupões no pescoço, para mim foi o suficiente para colocar um ponto final em tudo. Conheci o Weverton, em 2007, namoramos, e em 2008 noivamos, 2010 casamos, separamos casa, e estou tendo problemas com meu filho maior, de 12 anos, ele não aceita o Weverton como meu atual marido, alega que o pai já se curou do alcoolismo, de fato sim, mais eu amo agora é o Weverton, ele briga muito com o Weverton, faz o Weverton se descontrolar de raiva, e se eu não interferir ele agride meu filho.

O Pai dele já disse que se o Weverton pelo menos encostar nele ele acaba com o Weverton, ou seja, uma tragédia esta pretes a acontecer por conta do meu filho de 12 anos, eles não combinam, o que eu faço afinal?

Renata Marques, 38 anos, São Paulo

Resposta

Definição:
A Relação entre enteados e madrastas, padrastos, não são as vezes muito boa, se trata de, ''Ele não é o meu pai'', ou ''Ela não é minha mãe'', ou até mesmo ''Quero meus pais juntos'', Invasão de espaço, ciúmes, e novas regras, são pontos negativos para a relação madrasta/padrasto e enteados.

O Que não Fazer: Sem jogos, sem chantagens, e comprar afetos.

O Ideal: É conversar, saber colocar as coisas em seu lugar, é o padrasto procurar sempre mostrar que quer o melhor, mais sem invadir o espaço do pai na vida da criança. Existe relações tão bonitas de afeto entre padrastos e enteados, muitos até classificam o padrasto como um 'Segundo Pai'.

Comportamento do Padrasto: Ele deve delimitar seu espaço, sem interferências nos limites pré-estabelecidos de cada membro da familia, estabelecendo uma boa convivência com a criança. Não fazer comentários maliciosos envolvendo o pai da criança. Evitar confronto. Nunca tentar ser melhor que a mãe da criança.

5 comentários

Click here for comentários
Anônimo
admin
11 de novembro de 2011 às 08:51 ×

Porque não manda o seu filho ir morar com o pai?

Enteados costumam ter o coração duro de penetrar, na maioria das vezes são:

Egoístas, menosprezadores, que quer a mãe só pra eles, abusados, que não ama a mãe o suficiente para respeitar e aceitar quem ela ama.

Tem que haver um acordo através de uma conversa para que o problema seja solucionado o mais rápido possivel.

Reply
avatar
28 de dezembro de 2011 às 05:03 ×

"Filhos são que nem "peidos" você só suporta os seus" muito sugestiva mas, não aplicado na situação, os padastros/madastras devem buscar harmonizar a relação com enteados sendo mais tolerante, amigo, conversando com a(o) companheiro(a) sobre o comportamento do filho buscando aproximação para um diálogo, entendimento sem impor situações ou regras, evitar confrontos diretos com o enteado(a) deixando que a mãe cuide dos problemas ocorrentes, deixe que ela faça a intermediação entre Padastro e enteado(a) evitando os conflitos.

Reply
avatar
2 de janeiro de 2012 às 05:14 ×

pra mim isso de segundo casamento e uma coisa só pra infermizar a vida de um filho e acabar com a união dos filhos com a maê

Reply
avatar
Unknown
admin
15 de setembro de 2012 às 16:09 ×

A imensa maioria dos padrastos não gostam de seus enteados, porque enxergam o ex-marido da mulher neles e acabam tendo atitudes super erradas, grosseiras, inconvenientes, agressivas, violentas, perigosas, e muitas outras atitudes bem mais graves e criminosas em relação à essas crianças indefesas.

Reply
avatar
Unknown
admin
4 de maio de 2020 às 05:53 ×

Eu não aceito um padrasto dando opinião da vida do meu filho de jeito nenhum ele ele tem que respeitá-lo não vadio o espaço dele porque padrasto não presta se tu não botar limite o filho dele é tudo de bom mas os filhos dos outros não presta tem uns que são assim e para gostar de mim tem que aceitar meu filho como filho

Reply
avatar

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon