Inverno: Saiba como proteger sua pele e cabelos

do UNIVERSO FEMININO, em GOIÂNIA, (GO)


Os cuidados com a pele neste inverno.
No inverno é blusas de frio, casacos, e calças, as vezes acabamos descuidando da nossa pele e do cabelo no inverno. O inverno trás danos e consequências negativas para a pele e para os cabelos. Vamos falar sobre a pele, no inverno o ideal é manter a sua pele sempre hidratada. No inverno o vento e a umidade deixam a pele mais seca. É ideal mante-la sempre hidratada. Os cremes de hidratação devem ser diferenciados, escolha um hidratante corporal, e um hidratante específico para o rosto. 

Escolha um creme hidratante para o rosto diurno e noturno. O hidratante corporal escolha um diurno e noturno, assim sua pele permanecerá hidratada e descansará, além de oferecer a oxigenação da pele. O creme hidratante para o rosto deve conter fator de proteção de solar, mesmo que haja pouco sol o uso é recomendado. 

Limpe sua pele com um produto não abrasivo. Mesmo no inverno, evite tomar banho com água muito quente, e beba dois litros de água por dia. Se não conseguir beber dois litros de água, opte por chá.

Para os lábios escolha um batom hidratante. 


Cabelos


Cabelos: use sempre cremes que vão hidratar os cabelos.

Neste inverno o uso de secadores de cabelo devem ser evitados. Os secadores podem secar, ou queimar os cabelos. Por tanto a dica é, use o secador com moderação, e lave menos os cabelos. Ao usar o secador use em uma temperatura menos elevada. E use sempre cremes que vão hidratar os cabelos. 

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon