Homens são mais agressivos em relação as Orientações Sexuais

do UNIVERSO FEMININO, em SÃO PAULO, (SP)

Homens são mais agressivos com a população LGBT,
revela pesquisa.

Segundo um estudo realizado em Portugal, os homens são mais agressivos que as mulheres em relação a população LGBT. O estudo ouviu 1.428 pessoas, entre elas 94% são heterossexuais. Segundo o estudo, a grande maioria dos entrevistados afirmaram que nunca teve comportamentos preconceituosos contra as diferentes orientações sexuais.

No entanto outros já disseram que fazem piadas, gozações com homens homossexuais por serem afeminados. 

Brasil: Direitos da comunidade LGBT

No Brasil os direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis e transsexuais) vem avançando, o Supremo Tribunal Federal (STF) por unanimidade reconheceu a união estável entre homossexuais. Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigou os cartórios a realizarem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

No Brasil a violência homofóbica vitima a comunidade LGBT, gays, lésbicas, travestis, e transsexuais são mortos em função da sua sexualidade, mortos pela intolerância homofóbica. Segundo uma pesquisa, 77% dos brasileiros são a favor que a homofobia seja considerada crime no Brasil. Mesmo com casos de discriminação, violência, e intolerância homofóbica, não existe uma lei federal que criminalize atos de discriminação contra a população LGBT.

Casos de discriminação, preconceitos, entre outros casos de homofobia devem ser comunicados ao Disque 100.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon