Drama: A jovem que não consegue parar de Comer

EMILIANO BARBOSA
do PUC, em Londres (Inglaterra)


reprodução
O drama de uma jovem que não consegue parar de Comer, por causa de Síndrome.

Jade, uma jovem de 20 anos, vive um drama em sua vida, ela não consegue parar de comer, tudo por causa de uma desordem genética, a jovem tem um apetite insaciável. Jade é obrigada a lutar contra a sua própria vontade, e conseguir vencer o apetite que não tem fim. A mãe, Jane, comenta que durante as refeições, Jade come até 12 pratos de comida, e ainda reclama que esta com fome. "Ela é tão desesperada por comida, qu ela come sabão, e biscoitos caninos.", afirma Jane, mãe de Jade.


reprodução
Jade vive ao lado de sua mãe, Jane, seu padrasto, e suas irmãs.



Segundo a família da jovem, por causa da obesidade Jade passou a correr risco de vida, foi então que ela passou a seguir com uma dieta rigorosa. Jade começou a esconder alimentos, a mãe descobriu o esconderijo dos alimentos e passou a trancar os locais aonde era guardado os alimentos, os armários passou a ter fechadura, uma medida utilizada pela mãe para salvar a filha do apetite sem fim.


"Até recentemente, tinhamos confiança em Jade, por nos contar sobre o que tinha comido. Mas então eu comecei a encontrar migalhas no bolso do roupão e embalagens de chocolate escondidas em suas gavetas e percebi que ela estava mentindo. Eu ia mostrar os pacotes vazios e ela nega ter comido. Temos agora que colocar um cadeado na despensa para impedi-la ceder à tentação.", conta a mãe, Jane.


"A vontade era tamanha e perturbadora que encontrei a Jade comendo Sabdão. Ela estava tomando banho, foi quando virei as costas por um segundo. Houve tempo que eu pegava Jade comendo biscoitos caninos, e ela não sabia o mal que esses biscoitos caninos poderia fazer", lembra a mãe.


Na Infância


Quando nasceu, Jade, se recusou a se alimentar com o leite materno, e mostrou sinais de subdesenvolvimento físico e mental. Recém-nascida ela foi alimentada através de um tubo, enquanto os médicos procurava saber o que havia de errado com Jade.


Arquivo da Família


Jade, aos 4 anos de idade, foi diagnosticada com uma Sindrome, chamada Sindrome de Prader-Willi (PWS). A Sindrome de Prader-Willi, é caracterizada pela sensação de fome intensa e um apetite que não tem fim. O Cérebro não envia sinais para que o corpo sabe quando a pessoa esta esta com o apetite saciado, e como os outros como os outros pacientes com a mesma Sindrome, Jade tem dificuldades de aprendizagem e de desenvolvimento mais lento.


Filha mais velha, Jade vive com sua mãe, Jane, de 50 anos, e suas irmãs, Lucy de 17 anos, e Lily, de 13 anos, a mãe da jovem é casada com Des, de 63 anos. O pai de Jade, de acordo com a família é falecido. A mãe conta que foi obrigada a ser sincera com a filha. "Disse a ela que não pode comer muito ou ela poderia até morrer.", lembra a mãe da jovem. Mesmo sabendo das consequências, Jade ainda não consegue vencer seu apetite.


"Ela não teinha muita mobilidade e não mostrou nenhum interesse em alimentos. Ela era muito pequena para sua idade.", lembra a mãe. 


Para controlar o apetite da filha a mãe foi obrigada a negar alimentos a Jade. A mãe conta que negava com o coração partido, mais tomou a iniciativa por amor a filha. 


Atualmente

Hoje em dia, Jade tem uma bicicleta para ginástica em seu quarto, aonde pratica seus exercicios. Ela consome cerca de 900 calorias em alimentos saudáveis. No almoço um prato cheio de salada e uma pequena porção de gordura, no jantar a mesma regra, muita salada e nada de gordura.


Jade hoje em dia luta para perder peso, e luta contra a fome sem fim, qualquer ganho de peso pode resultar em uma longa batalha para perder o peso. Jade conta que esta esforçada em perder peso, ela frequenta um clube local para adolescentes e jovens com necessidades especiais, ela pode se interagir com outros jovens em uma área supervisionada do clube.


"Minha família é tudo para mim e eu estou tão orgulhosa de todas as minhas meninas.", conta Jane, mãe de Jade, e de suas duas irmãs.


"A Jade nunca será capaz de viver sozinha, mais enquanto eu estiver aqui, minha filha estará sempre ao meu lado, junto comigo.", disse Jane.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon