Doença faz mulher dormir dois meses Seguidos


PAULA NOGUEIRA
do PUC FEMININO


Stacey Comerford, de 15 anos, enfrenta um drama em sua vida, devido a uma doença a adolescente britânica dorme por dois meses seguidos. A adolescente sofre de uma doença rara 'Síndrome de Kleine Levin', que faz a pessoa dormir meses. Mais, esta sindrome é raríssima, que segundo as estatísticas apenas 1000 pessoas em todo o mundo sofrem desta Sindrome.


Stacey Comerford, de 15 anos, sofre de uma doença rara 'Síndrome de Kleine Levin'


De acordo com a mãe da jovem, ela pode sofrer de um ataque a qualquer momento. A Sindrome foi descoberta em 2007, quando a família decidiu ir a um restaurante. Sentada na cadeira, Lily Clarke adormeceu, obrigando os seus pais a interromper o jantar, voltando a casa. Dormiu sem parar, provocando natural preocupação.


A Sindrome foi detectada. Em cada sete meses que passam, Lily tem necessidade de dormir dois meses a fio, sem parar. Não há noite ou dia. De acordo com a família ela perde os momentos mais importantes da sua vida.


REPRODUÇÃO


Segundo a mãe, o corpo da filha não dá nenhum sinal prévio de quando voltará a adormecer. "Nunca há nenhuma advertência, já cheguei a encontrá-la adormecida no chão da cozinha".


"Quando sofre um episódio de sono, ela pode levantar para ir ao banheiro, ou beber água, mas nunca está acordada quando o faz", explica. Segundo a mãe da adolescente, esta situação é terrivel, é como se estivesse duas pessoas em um mesmo corpo.


A Cura


O síndrome de Kleine-Levin não tem cura, ainda que só se manifeste durante a juventude. Apesar de tudo, a sua mãe levou a cabo uma iniciativa, que pretende sensibilizar as pessoas e ajudar no diagnóstico da doença. 

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon