Castanha de Caju: Previne o Câncer e combate doenças Cardiovasculares


JORDANA CUNHA DOS SANTOS
do UNIVERSO FEMININO


 
O PODER DA CASTANHA DE CAJU NA NOSSA SAÚDE.


E Quem não gosta da Castanha de Caju, um fruto seco, um fruto seco comestível muitas pessoas usam, e ele fornece grande quantidade de propriedades e nutrientes. Possui uma grande concentração de aminoácidos essenciais, que estimulam o aumento dos níveis de HDL, ou seja, o bom colesterol, assim como estimula a redução LDL que é o colesterol ruim.


Incluir a Castanha de Caju em sua alimentação contribuirá com grande variedade de nutrientes como selênio, magnésio, sais minerais como cálcio, ferro, potássio e fósforo, ácido, carboidratos, ácido linoléico, vitamina B, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B5 entre outras coisas.


Segundo a nutricionista Thais Souza, o zinco auxilia na reprodução, ele é necessário para a ovulação, produção e maturação do esperma e fertilização. Nas mulheres, a deficiência de zinco pode diminuir o desejo sexual e em homens pode causar impotência.


"O zinco é fundamental para o adequado crescimento e desenvolvimento de crianças, sua deficiência pode acarretar na diminuição da atividade motora, do desenvolvimento cognitivo e da massa óssea.", disse a nutricionista.


A Castanha de caju é rica em óleos e também possui uma grande concentração de vitaminas. Mais fique ligada, apesar de  ser um alimento nutritivo, é indicado para consumo moderado por ser altamente calórico.

1 comentários :

Click here for comentários
11 de junho de 2012 às 15:20 ×

Prezada Jordana, Tudo bem com você?
Apesar deste teu site ser destinado ao publico feminino, quero parabenizar-te por excelente trabalho de informações diversificadas e uteis para a saúde e bem estar das pessoas. Procurando eu, algo que me falasse sobre os beneficios da castanha de caju, me deparei com o seu site, e gostei tanto que estou seguindo -te.
Fica na paz do Senhor.

DIVULGADOR
http://josevalbeserra.blogspot.com

Congrats bro divulgadordecristo you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon