Problemas de Familia: Filho com ciúme do namorado

SUZIMARA MEDEIROS
do UNIVERSO FEMININO


Crianças ainda vive aquela fase de inoscência, e sempre acreditam que o lugar da mamãe é junto com o papai, e quando a mãe arruma um namorado é increnca na certa, pirraças, e sérios problemas, ciúmes, esse é o caso da Gleicy Rodrigues, de Recife, Pernambuco.


E-mail da Gleicy


Meu nome é Glaicy tenho 31 anos, e estou a dois anos divorciada, tenho um filho de sete anos, fruto do meu anterior casamento e mora comigo, recentemente eu conheci um rapaz do meu serviço, o Samuel, iniciamos um namoro, estamos a quatro meses namorando, confesso que estamos muito apaixonados, e pretendemos futuramente noivar e quem sabe em breve estar casando, o problema maior é o meu filho de seis anos, o Pablo, ele definitivamente não entende que eu e o pai dele estamos separados, e ele insiste de que eu tenho que ficar com o pai dele, ele fica preguento quando eu estou perto do Samuel, meu atual namorado, quer ficar perto de mim toda hora, e isso termina me distanciando do Samuel, ele quer que eu faça ele dormir, liga muito para o pai dele chamando o pai dele justamente na hora que eu estou com o Samuel, ele esta ficando agressivo, agressivo na escola, respondão, é uma situação que eu não sei como lidar. - Gleicy Rodrigues, Recife, Pernambuco


Definição: O Samuel, seu atual namorado, esta sendo visto como o vilão da história pelo seu filho. O Seu filho esta achando que o Samuel vai tomar o lugar do pai dele, seu ex-esposo, ele fica com ciúmes, e também por que na falta do pai provavelmente ele deve se sentir 'O Homem da Casa'. Os enteados quando são crianças acham que qualquer atitude do padrasto, ou madrasta são para usurpar a vaga dos pais, e já visualizam isso cheio de malicias.


O Que não Fazer: Tentar comprar a amizade do seu filho com o Samuel, Brigas com ele e forçar ele aceitar o relacionamento, mesmo por que ele ainda é inoscente. Nunca chamar a atenção dele por isso, nem permitir que ninguém chame. Sem jogos, e sem compra de afetos.


O Ideal: Colocar as coisas em seu devido lugar. O Samuel deve sempre mostrar o seu melhor para ele, mais claro, sem invadir o espaço do pai. Brincar, ser amigo, você também tentar criar uma união, se mostrar ainda mais feliz, o casal inventar programas incluindo a criança, assim que nascerá um afeto.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon