Psicóloga Explica: Sorrir sem medo de ser Feliz

Dra. Liliana Corrêa

As crianças é só brincadeiras e gargalhadas o tempo todo, já os adultos é diferente, uns até mesmo esqueceu completamente como se da uma boa gargalhada.... Será que você é assim? Dar gargalhadas de sair água nos olhos é muito bom, mais a quanto tempo você não faz isso? Se você não tem por hábito ou esqueceu de sorrir, de ser feliz, de dar aquelas boas e deliciosas gargalhadas é melhor você ir voltando a sua felicidade de volta. Psicologicamente, Sorrir, ser feliz, e dar boas gargalhadas não é sinônimo de uma pessoa feliz, mais sim de bem estar, de uma forma integral.

Quando nós rimos nossos musculos ficam relaxados, e são liberados hormonios que provocam bem estar, uma coisa muito importante no nosso cotidiano. Muitas pessoas quando procuram sempre ser feliz tiram aquele 'Peso dos Ombros', ocasionado pelo estresse. E Claro, o sorriso faz com que os agressores da nossa Saúde se mantenha longe.

Sorrir é sentido de inteligência, Sorrir oxigena o cérebro, o que leva a que consigamos ter uma maior clareza e capacidade de analisar e resolver os desafios com que somos confrontados.

Muitos beneficios emocionais, e beneficios a nós mesmos trás de sorrir, por isso, é sempre bom sorrir, ser feliz, independente das dificuldades.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon