Mulheres com empregos estressantes tem grande tendência para Ataques Cardiacos

do Universo Feminino



Mulheres com trabalhos estressantes tem maior tendência para
Ataques Cardiacos, ou AVC (Acidente Vascular Cerebral), o Derrame.



Segundo estudo apresentado num encontro da American Heart Association, em Chicago, o estresse no trabalho aumenta em 40% a probabilidade de uma mulher sofrer um ataque cardíaco, ou AVC (Acidente Vascular Cerebral), o popular Derrame.

"O nosso estudo indica que existem efeitos cardiovasculares clinicamente documentados a curto e longo prazo sobre os efeitos do estresse no trabalho na saúde das mulheres", disse Michelle Albert, autora do estudo e médica do Hospital Brigham and Women's, em Boston.

''O trabalho pode afetar a saúde positiva ou negativamente, tornando importante prestar atenção às tensões profissionais como parte do pacote de saúde total", acrescenta.

A pesquisa analisou a tensão do trabalho em 17.415 mulheres saudáveis, a maioria profissionais de saúde caucasianas de 57 anos, que durante dez anos foram acompanhadas, assim como o consequente desenvolvimento, ou não, de doenças cardiovasculares.

"As mulheres que exercem uma função muito exigida e têm pouco controle sobre ela correm um risco maior de desenvolver uma doença cardiovascular a longo prazo", conclui Natalie Slope, co-autora, pesquisadora do Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon