Dores menstruais: Alternativas para aliviar

do Universo Feminino



Mostramos algumas eficientes alternativas
para auxiliar no combate as incômodas dores menstruais.



Apresentamos formas alternativas de aliviar a dor que atinge a maioria das mulheres durante o período.

Não precisa de recorrer sempre aos comprimidos para aliviar as dores menstruais. O Universo Feminino mostra eficazes alternativas.

Pensamento positivo

Você poderá mesmo acreditar que os seus genitais são pecaminosos e sujos. Se tem este padrão mental escondido algures dentro de você, poderá usar afirmações positivas para mudá-lo: “Eu aceito o meu poder feminino e seus processos físicos como algo normal e natural. Eu adoro o meu período. Eu aceito como sou”.

Massagem

1.Deite-se de lado. Com uma mão, peça alguém, massaja zona lombar usando movimentos circulares no sentido dos ponteiros do relógio, enquanto pressiona suavemente a sua barriga com a outra mão.


2.Deite-se de costas e balance ritmadamente as suas coxas de um lado para o outro.

Auto massagem

Aqueça as palmas das mãos fricionando uma contra a outra. Com o polegar, pressione a área entre o primeiro e o segundo dedo de um é, onde os ossos se juntam no peito do pé. Mantenha a pressão durante pelo menos 10 segundos, até 2 minutos no máximo, e faça alguns movimentos circulares. Repita o procedimento, agora na zona que fica quatro dedos (aproximadamente 5 cm) acima do osso do lado interior do peito do pé, logo acima da tíbia.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon