Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa

Situações Dificeis

Ter uma boa Saúde Mental nos liga a bom pensamentos, a sentimentos positivos, e até mesmo, Sentimentos positivos sobre nós mesmos. A Nossa saúde mental precisa de uma espécie de 'Alimentação', que é, Emoções Positivas, e pensamentos positivos, e adequados. A Nossa mente tem uma conexão direta com o nosso corpo. Os problemas de Saúde Mental determinam os transtornos fisicos, Situações como Estresse, Raiva, ansiedade, são frutos de uma má Saúde Mental. É Importante manter a sua Saúde Mental bem cuidada, hoje irei deixar algumas informações úteis para ter uma boa Saúde Mental.

Saber a hora certa de dizer Não

Você não é obrigada a fazer aquilo que não deseja apenas para agradar as pessoas, Faça aquilo que você se sinta bem em fazer, aquilo que você se sinta bem e sinta bem com você mesma, Por isso, saiba a dizer não para aquilo que não esta em seu alcance, ou que não lhe agrade.

Não leve trabalho para Casa

Eu sempre explico para as pessoas, Nunca leve trabalho para casa, Na nossa casa não é lugar de obrigações profissionais, e sim o nosso lar, aonde descansamos, cuidamos da nossa vida.... Sabe quando você chega em casa e tira a roupa do trabalho? A Mesma coisa você deve fazer com o trabalho. Se interaja mais com sua família, se dedique em sua família, em um lazer, diversão.

Não adie os problemas

Se você é daquelas que adia problemas você é uma Procrastinadora, são pessoas que adiam problemas. Isso faz com o que o trabalho aumente, a preocupação aumenta, e o pensamento não desliga daquele determinado problema, Priorize sua vida, e resolva aquilo que precisa de resolver, solucione aquilo que precisa de solucionar.

Auto-Estima

As pessoas com baixa auto-estima não sabem lidar com situações dificeis, não sabem receber uma critica, Se sentem inferiores quando se comparam com os outros, É preciso deixar de ter pena de você mesma, Melhorar sua auto-estima, se igualar a todas, e todos, até mesmo se igualar a seu chefe, Procure aprender, respeite seus limites, respeite a si mesma, respeite os outros, são caracteristicas principais para uma boa auto-estima.

Saiba criar objetivos na Vida

Uma pessoa sem objetivos é uma pessoa em um carro sem rumo certo, anda, anda, anda, sem saber o rumo certo a ir. Crie objetivos na vida, isso ajuda a se sentir realizada, ajuda a manter as exigências para o futuro. Crie objetivos realistas, que você tenha alcance de saber realiza-los.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon