Mudança de Visual: Aumentar a Auto-estima

JORDANA CUNHA DOS SANTOS
do UNIVERSO FEMININO

Isabel Dias trabalha na indústria farmacêutica.

A vencedora ficou agradavelmente surpreendida com este prêmio e revelou que a mudança de imagem aumentou a sua auto-estima, dando uma nova motivação para os desafios do dia-a-dia.

ANTES


Consulta de imagem Ellora
Na Consulta de Imagem Ellora, a Isabel Dias revelou ter vários estilos. A premiada tinha algumas influências do estilo criativo, pelo seu gosto em inovar, misturando tecidos e designs diferentes. Além disso, Isabel aprecia peças casuais e esportivas, mas também gosta do estilo elegante. Como a maioria das mulheres, Isabel confessa ter, por vezes, “alguma preguiça e falta de vontade em cuidar de si”.

Apesar da sua estatura baixa, a Isabel é magra e tem um formato de corpo ideal, tipo ampulheta. As medidas do peito e da anca estão equilibradas e tem uma cintura bem definida. Por isso, apenas era necessário valorizar mais as suas curvas.

Durante a consulta de imagem, a equipe Ellora procurou aumentar a auto-estima da vencedora, aconselhando ter algumas peças intemporais e a conhecer as peças essenciais do guarda-roupa feminino, para depois as misturar com artigos mais criativos. O objetivo foi ajudar a Isabel a passar uma imagem mais sofisticada e, ao mesmo tempo, inovadora.

Com as dicas da Ellora, Isabel aprendeu também a parecer mais alta. As consultoras de imagem aconselharam a vencedora a usar uma só cor (mas de várias tonalidades), de forma a alongar a sua silhueta. Para além dos saltos altos, outra das dicas para a vencedora foi usar sempre calças muito compridas, que cubram o salto, e deixar de lado os corsários ou as calças mais curtas.

A Isabel apresentava um olhar pesado e com algumas olheiras. Por isso, a chave de cores seleccionada teve como objectivo dar mais luminosidade ao seu rosto. A vencedora foi aconselhada a substituir os tons neutros, pelas cores mais fortes e luminosas, como os azuis, verdes, violetas e vermelhos, da cintura para cima, e deixar as cores mais escuras para as calças ou as saias.

Sessão de shopping Ellora
Durante a sessão de compras, a vencedora experimentou várias peças, de forma a serem selecionados os melhores coordenados. As calças azuis apresentam uma cor uniforme e são muito compridas, para alongar as pernas.

A túnica estampada com fundo branco e um padrão floral em tons de azul e castanho, para além de dar mais luz ao rosto, transmitem uma imagem mais jovem e feminina. Por outro lado, os folhos da cintura para baixo contribuem para dar mais formas ao corpo da Isabel.

As sandálias com plataforma e salto triangular alto, além de proporcionarem mais altura à Isabel, conferem mais estabilidade e conforto ao andar e um porte mais elegante.

Hair Styling
Após uma análise do cabelo e estilo da Isabel Dias, o hair stylist Yohann foi o responsável pela mudança de visual dos cabelos.

O cabelo da Isabel não tinha um corte definido, pois já não o cortava há algum tempo, por isso estava com um aspecto pesado e sem volume. Como a vencedora não queria cortar muito o cabelo, o Yohann optou por um comprimento na altura dos ombros, de modo a dar mais volume e movimento, mas com um corte pouco escadeado, para favorecer o seu rosto longo.

Para suavizar o rosto da vencedora, o hair stylist deixou o corte escadeado entre os ombros e o maxilar, para dar uma aparência mais oval. No caso da coloração, esta respeitou o tom original castanho, mas com nuances mais claras, para dar mais luminosidade ao rosto.

Sessão de maquiagem
Helena Antunes, maquiadora profissional da eLLora, completou esta mudança no visual da Isabel com uma sessão de maquilhagem.

A Isabel tinha um olhar triste e cansado e a sua pele estava baça e sem brilho. Depois de falar um pouco com a Isabel e saber o seu estilo e gostos, a maquilhadora optou por uma maquiagem discreta, mas que valorizasse o seu rosto. Além da base e do corretor, no mesmo tom da pele da Isabel, foi aplicado o iluminador em creme Skinflash, que devolveu mais luminosidade à pele.

Em seguida, Helena Antunes colocou uma sombra, num tom dourado claro, para levantar e abrir o olhar da Isabel, e uma segunda cor, em tom castanho, na zona exterior e junto às pestanas, para dar um pouco de profundidade ao olhar. No final, foi aplicada uma camada de rímel e um pouco de blush nas maçãs do rosto, colocado na horizontal, para arredondar um pouco a face. Para os lábios, a maquiadora optou por um batom com brilho, na cor bege natural.


Resultado


Antes

Depois

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon