Seus cabelos: Saiba como dar vida, e ter lindos cabelos

do UNIVERSO FEMININO

Hoje nós vamos falar sobre uma parte fundamental para muitas mulheres, os cabelos, você saberá como ter um lindo cabelo e muito bem cuidado.

Limpeza: Antes de aplicar qualquer produto extra no cabelo, deve certificar que o mesmo se encontra limpo e livre de impurezas. A aposta é num champô que limpe o cabelo em profundidade, libertando de todas a partículas e restos de produtos que ainda possa ter.

Hidratação: Passo essencial para um cabelo revigorante. Após um bom condicionador, deve ser aplicada uma boa máscara para uma hidratação extra, pelo menos uma vez por semana. A máscara escolhida deve ter em atenção o tipo de cabelo, para que as suas propriedades possam satisfazer as necessidades dos cabelos em questão.

Secador: A utilização de secador ou de outros aparelhos elétricos deve ser realizada com cuidado e sempre com os produtos indicados para proteger os seus cabelos das agressões que a utilização destes aparelhos pode provocar. A utilização de temperaturas elevadas, sem nenhum cuidado extra, provoca o enfraquecimento, fazendo com que o cabelo se torne progressivamente mais fraco e quebradiço.

Evite Oleosidade: No Inverno os cabelos tendem a ficar mais oleosos, fato que pode ser evitado ou controlado com condicionadores e hidratantes leves.

Água Morna: A água quente em excesso é um dos principais inimigos do cabelo nesta estação. Se exagerar na temperatura da água, o cabelo ficará desidratado, podendo inclusive provocar uma escamação do couro cabeludo, que muitas vezes é confundida com caspa. Desta forma, sempre que possível opte por água morna em vez de água quente.

Dormir de cabelo molhado: Deve ser evitado, além do cabelo ficar húmido, torna fraco e quebradiço. Evite utilizar chapéus, boinas, gorros, lenços em excesso, pois aumentam a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de bactérias e fungos no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo: Massaje o couro cabeludo com movimentos circulares. Estes movimentos irão permitir a oxigenação e circulação do couro cabeludo, além de proporcionarem um bem estar imediato.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon