Os Decotes

Reginaldo Rodrigues



Saiba agora quais os tipos de decotes ideais para seu corpo.



O estilo marinheiro é, mais uma vez, imprescindível para brilhar nestes meses de calor. As riscas e as cores do mar, azul e branco, vão ser uma das tendências da época, às quais não vai resistir.

Aproveite os saldos e mergulhe sem receios numa tarde de compras e dê um look mais fresco ao seu guarda-roupa... Mas esteja atenta aos modelos que mais a favorecem.

Existem peças e cortes específicos para cada pessoa, por isso, apresentamos algumas sugestões e conselhos para que saiba escolher o decote mais adequado para a sua silhueta.

Decote Assimétrico

Este tipo de decote implica o uso de um soutien com alças de silicone. Não favorece uma pessoa que tenha as costas e os ombros muito largos.

Decote Tomara que cai

Geralmente não é muito indicado para mulheres com peito pequeno, não oferece um bom suporte. No entanto, também não deve ser usado por pessoas com braços fortes e peito muito volumosos por provocar inestéticas pregas na pele junto às axilas. Adequa a um peito médio e a pessoas com muito boa postura.

Os modelos com laços e detalhes junto ao peito ampliam o busto, podendo ser uma boa opção para mulheres de peito pequeno.
Decote quadrado

Decote redondo

Assenta bem em quase todos os bustos. É um decote que, por não ser muito exagerado, acaba por também resultar bem em bustos volumosos, uma vez que cria a ilusão de os diminuir.

Decote em V

Mais adequado para os peitos médios e grandes, é ideal para quem quer aumentar a zona dos ombros, já que o decote em V alonga e dá ênfase a toda a parte superior do corpo.

Se for conjugado com uma manga de balão, por exemplo, aumenta, de igual forma, toda a parte superior do peito. Combinado com uma peça com um corte império, é ideal para corpos em formato pêra ou retângulo, mas é contra- indicado para pessoas que têm tendência a engordar na zona da cintura.

Quanto às peças com decote em V que o conjugam com um gola à padre, é indicado para pescoços esguios, tornando uma peça muito elegante.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon