Nutricionista Explica: com a Dra.Chistianne Figueredo

Dra. Chistianne Figueredo

Dúvidas Frequentes

Dra. Chistianne, toda vez que eu como alface minha barriga começa a doer e eu logo preciso ir ao banheiro, é alguma coisa em meu estômago, o que pode ser? - Elisabeth

Elisabeth, a alface contém ótimas propriedades a saúde, mais ela tem um verme chamado oxíuros, e acredito, que esse verme esteja provocando essa dor em seu abdômen, As vezes também é por pequenos descuidos, como por exemplo, esquecer de lava-las antes de consumir. Mais se você realmente gosta de alface, eu vou te ensinar uma forma de poder consumir sem se preocupar com essa dor no abdômen, lave bem a alface, e em seguida, prepare um recipiente com água e vinagre, coloque a alface de molho na água e no vinagre por uns 15 minutos, e assim ela não te provocará dores de adbômen.

O meu filho de oito anos gosta muito de chiclete, só que ele engole a massa do chiclete, tem algum mal atrás disso? - Elisiário Gomes

Tem sim, por mais que nosso organismo seja competente para dissolver o alimento, o chiclete pode agregar substâncias que pode provocar, náuseas e distúrbios gastrintestinais, cólicas, ou até mesmo Asfixia. Por isso não permita que seu filho engula a goma.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon