Homens valorizam a beleza de rosto feminino em relacionamento

Simone Regina da Costa



Homens dão mais valor ao rosto feminino no relacionamento.



Um estudo recente realizado pela Universidade de Texas constatou que quando os homens buscam apenas sexo, a tendência é preferir um corpo voluptuoso, mas quando se trata de ter um relacionamento duradouro, o que mais importa é a beleza facial. De acordo com nota da universidade, que os homens em busca de ligações de curto prazo têm adaptações psicológicas para buscar parceiras férteis.

"As prioridades masculinas mudam de acordo com o que eles querem na companheira, com as características faciais ganhando importância quando uma relação prolongada é o objetivo", disse um dos autores do trabalho, Jaime Confer, em nota.

Mulheres, por sua vez, não mostraram diferenças significativas de preferência entre corpo e rosto relacionadas ao tipo de envolvimento pretendido. O trabalho foi publicado no periódico Evolution and Human Behavior.

Como parte do estudo, 375 estudantes universitários viram imagens com rosto e corpo cobertos de outra pessoa, e tinham a escolha de optar por ver uma dessas características, depois de serem informados que a imagem representava um potencial parceiro de curto ou longo prazo.

Um quarto dos homens instruídos a buscar parceiras de longo prazo optaram por olhar para o corpo. Em contraste, 51% dos que foram informados de que a hipotética parceira era de curto prazo pediram para ver o corpo.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon