Coisas de Casal: Problemas, Criticas, e Amor

Maria Helena Figueredo

Casal da Semana

SILVANA FERREIRA e ARNALDO EVANGELHISTA

A coluna Coisas de Casal ouve os problemas do casal, as criticas, os elogios, o casal passará por um Questionário da Sabedoria, onde responderão perguntas um sobre o outro, a coluna é feitas por etapas que você acompanhará agora.

Etapa 1: As coisas de ruim do relacionamento

''Ele é muito miserável, muito mão de vaca, vive brigando comigo e com os meninos para economizar energia, aqui em casa nós vivemos no escuro, racionamento total de energia, ele vive com o controle da televisão na mão, só ele que assiste, ali você esta assistindo ele muda na sua cara, muito sem educação, atrivido, não sabe conversar, e também ele não se cuida, é isso ai que todos vê, além de sem educação é feio e anda fedido com um metro de cabelo embaixo do braço.'', alfineta Silvana.

''Ela quando esta de TPM ninguém aguenta essa mulher, ela é enjoada, ela é ciumenta também morre de ciúmes de mim, ela quer saber aonde eu vou, por que eu demorei. Ela é gastadeira também, muito gastadeira, se deixar vai o meu salário todinho, eu não sou rico, não sou empresário, eu sou empregado ela deveria fazer tudo dentro do orçamento que eu ganho. Ela é muito solidária, da as nossas compras do mês todinha para os irmãos, familiares dela, depois eu que sou seguro, sou mesquinha.'', aponta o esposo Arnaldo.

Etapa 2: Questionário da Sabedoria

O Questionário da Sabedoria faz perguntas sobre o marido, e perguntas sobre a esposa, O Objetivo é de saber qual dos dois se conhece melhor. O Questionário começa com Arnaldo.

-> O Que sua esposa gosta de fazer aos finais de semana?

Resposta: Ela gosta de ir passear na casa dos nossos familiares. VERDADEIRO

-> O Que deixa sua esposa aos nervos?

Resposta: Sair sem avisar. FALSO

-> Qual a cor preferida de sua esposa?

Resposta: Vermelho. VERDADEIRO

As perguntas a seguir serão feitas para Silvana.

-> O Seu marido fica nervoso quando....?

Resposta: Esqueço a luz ligada. VERDADEIRO

-> Qual a comida preferida de seu marido?

Resposta: Carne Moida com Batata cozida.
VERDADEIRO

-> O Que seu marido odeia em uma pessoa?

Resposta: Mentira. FALSO

Etapa 3: Declarações de Amor

''Apesar de ser gastadeira, eu amo muito a minha mulher, eu trabalho, morro de trabalhar é por ela, ela é minha razão de viver, ruim ou boa ela que sempre deixa a casa arrumadinha, esta sempre em casa quando eu chego do serviço.'', declara Arnaldo.

''Ele é especial, não me deixa trabalhar, já passou por momentos complicados comigo, é um maridão.'', declara Silvana.

Etapa 4: Psicóloga

Dra. Liliana Corrêa fez uma avaliação sobre o casal, os problemas, e as criticas com cada um.

''Arnaldo, sua mulher precisa de um homem mais atencioso, mais carinhoso, e mais dedicado no relacionamento, você pensa que se colocar comida em casa, manter as contas em dia é o suficiente para a felicidade de sua mulher você esta errado, precisa de carinho, de afeto, de discutir o relacionamento, procurar entender as descordias, fazer programa a dois juntos, procurar solucionar os problemas sem criticas, sem ofensas, mais sim com amor, com compreenção, esta faltando muito compreenção no relaciomento. Silvana, procura respeitar mais seu esposo, se ele esta cansado do serviço procura fazer com que ele relaxe e não fique contando seus problemas, se possivel você pode fazer parte do descanso de seu marido, deitar juntos para assistir uma televisão, fazer com que seu marido relaxe mais, em questão de cuidados com a beleza, Arnaldo, procura agradar sua mulher, o que custa fazer esse agrado a sua esposa.'', disse Dra. Liliana Corrêa.

Etapa 5: Compreenção

''Gostei muito das palavras da psicóloga, vou seguir as orientações, é dificil mais eu vou tentar conversar com ela para solucionarmos os problemas baseado no que a psicóloga disse.'', disse Arnaldo.

''Ela falou tudo, preciso sim de carinho, de atenção, ele depois das palavras da Dra. Liliana me prometeu mais atenção e mais carinho.'', disse Silvana.

Agora é Você

Se você precisa passar por Coisas de Casal, inscreva-se no nosso e-mail: portalluniverso@uol.com.br, informe seus problemas, criticas, a redação entrará em contato com você.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon