Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa


Marido machista

''Meu nome é Marisa Fernandes, eu tenho 32 anos, e sou dona de casa, sou casada a cinco anos, no começo eu não trabalhava, agora eu consegui um serviço para trabalhar, e meu marido, Rogério, de 27 anos, não aceita que eu trabalhe, ele diz que mulher dele não precisa trabalhar, e me proibiu de trabalhar, até ameaçou me deixar se caso eu fosse trabalhar, mais eu sinto que eu preciso trabalhar, eu acho que eu não sou obrigada a viver com o dinheiro dele, precisando de dar explicações de cada centavo que eu pego.'' Marisa Fernandes

É Muitos homens ainda tem esse pensamento até machista, Achar que a mulher não tem capacidade de trabalhar, Mais hoje em dia estamos em uma nova era, na era da independência feminina, já foi o tempo em que a mulher apenas vivia em casa fazendo almoço, claro, que algumas ainda vivem até mesmo por opção. Mais se a mulher sente vontade de ter o seu próprio beneficio o marido precisa sempre de dar apoio, de dar força para o que a mulher se sente bem, É preciso haver um diálogo entre você e seu marido, a sua situação é muito delicada por que tem um casamento em risco, e claro, é preciso pensar muito antes de tomar qualquer opinião, marido machista é muito dificil até mesmo para a psicologia explicar, orientar, é uma situação que eu diria muito delicada.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon