Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa

O Alcóolismo na minha Casa
''Dra. Liliana, meu marido agora começou a frequentar bares, botecos, a frequentar festas, e além de deixar eu e meu filho de 12 sem ninguém ele chega tonto em casa, chega muito agressivo, o argumento dele é que ele tem que melhorar a auto-estima dele com os familiares, no trabalho, eu sinceramente penso em largar dele, a nossa vida se transformou em um inferno depois que ele começou a beber, na sua opinião, qual é o melhor a se fazer?''
Fátima D.

O Alcoolismo com certeza estraga muito uma vida familiar, um convivio familiar, tanto a você e seu filho, Não é bom para a saúde mental das pessoas a conviver com pessoas dependentes do álcool, Existe três alternativas que deve ser feitas.

1) É Você mostrar seu papel, não de forma agressiva, mais sim calma, discutir seu relacionamento com seu esposo e tentar convence-lo a deixar a bebida, Explicar que Auto-estima não se constroi com bebidas e vicios, mais sim com a personalide, e também, a pessoa precisa sentir auto-estima em relação aos familiares e pessoas próximas.

2) Procurar uma ajuda psicológica a você, seu filho e principalmente seu esposo, Como eu expliquei, quem convive com alcóolatra esta exposto a ter problemas na Saúde Mental, e é preciso um esforço muito grande se esposo para deixar a bebida, Se ele realmente quer ver a felicidade na sua família.

3) Eu digo sempre a meus pacientes, aproveitar a vida em família, sair para jantar fora, almoçar, procurar ter um lazer em família nos momentos de folga, preencher os espaços da vida com alegria, diversão, uma reunião em família.

Outra sugestão se você morar em São Paulo, tenta convencer seu marido ir até os Alcóolicos Anônimos, e claro, e um acompanhamento psicológico a vocês três. Fátima, eu te digo não como psicóloga mais sim como mulher, Ajude seu marido nesse momento tão triste da vida dele, eu ainda quero ter a alegria de publicar as nossas leitoras a sua felicidade em família, Siga as orientações e veja o como a sua vida vai mudar e você vai ser feliz.



Participe:
portalluniverso@uol.com.br

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon