Nutricionista Explica: com a Dra. Chistianne Figueredo

Dra. Chistianne Figueredo


NUTRICIONISTA EXPLICA


- dra. chistianne eu queria saber quais os maus da gordura saturada em nossa saúde? - Laura C.D.

Os maus da gordura saturada em nossa saúde, e que a gordura saturada contribui para o armazenamento e produção de energia. Este tipo de gordura é sólida quando se encontra à temperatura ambiente, com a tendência para se depositar nos tecidos do corpo, em particular por baixo da pele (causando obesidade) e nas artérias, o que provoca arteriosclerose. Não existem sintomas carenciais associados à gordura saturada, porque este tipo de gordura não é necessária para o organismo e quanto menos se ingerir, melhor.

Como consequências de excesso, a gordura saturada provoca obesidade, arteriosclerose, colesterol e vários tipos de câncer.

- O Chocolate é bom para Saúde? Quais suas propriedades medicinais? - Isadora P.D.S

Pois bem, o chocolate contém beneficios e também maleficios a nossa Saúde. Um dos beneficios é o potásio, o outro é o sódio, e magnésio. O Chocolate contribui para as pessoas ficarem mais calmas, possui umas substâncias chamadas de endorfina; teobromina que dão o mesmo efeito da cafeina, que proporciona prazer e bem estar, o chocolate é bom para o coração as substâncias chamadas ácido oléico, encontradas no cacau faz com que haja a diminuição triglicérides e aumentar o colesterol. A Dica é, não exagerar no chocolate, e principalmente os diabéticos, e os obesos, excesso de chocolate pode provocar: Colesterol, dores no estômago, insônia, e diárreia.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon