Mudança de Visual: Ana Paula fica mais bonita

Jordana Cunha dos Santos

Ana Paula, de 43 anos, foi inscrita pela irmã, que descreveu o seu percurso pessoal, mas também a vontade e a preocupação de a ver mais feliz.

Atualmente


ANTES

A sua maior preocupação era que a Ana Paula voltasse a cuidar mais de si. Levar a irmã a passar um dia diferente e agradável, de forma a conquistar um novo visual, e devolver a alegria na vida.

Consulta de imagem na Ellora e sessão de shopping.

Depois de uma consulta de imagem Carla Castro - Personal Stylist - foi avaliado o biótipo da Ana Paula. A candidata tem o tipo de corpo ideal: ampulheta.

Apesar de ter alguns quilinhos a mais, tem as medidas equilibradas, entre o peito e a anca, e a cintura bem definida. Como tem a estatura baixa, foi aconselhada a usar um comprimento de saias e vestidos, acima ou a meio do joelho; calças sempre muito compridas; usar salto médio ou alto; e peças tom sobre tom.

A Ana Paula tinha um estilo tradicional, mas com um toque de elegância. Neste caso, motivamos a candidata a ser mais arrojada, optando por cores mais fortes e luminosas. Para tal, deve ter em atenção os acessórios, misturando com peças essenciais de cores mais subtis, como os beges, cinzas, castanhos ou negro, como são peças mais intemporais contribuem para um guarda-roupa mais versátil. Além disso, a Ana Paula passou a conhecer o corte ideal de vestidos para o seu corpo, era uma peça que não usava muito e que a favorece bastante.

O novo visual

DEPOIS

O objetivo era tornar a Ana Paula mais feminina e sensual. Ao longo da sessão de shopping, a Ana Paula tornou mais comunicativa e espontânea. A mulher apagada do passado deu lugar a uma personalidade mais viva.

Com a ajuda da Ellora, experimentou vários coordenados: o vestido que ela sempre gostou, mas nunca tinha encontrado e as cores que nunca pensou usar. Enfim, a candidata teve surpresas muito agradáveis até ao look final: um coordenado com um visual mais “atrevido” e sensual, que deixa transparecer a mulher jovem e elegante que é!

O Top Silvian Heach assimétrico proporciona elegância a um look mais informal e, graças aos seus tons contrastantes, ajuda a iluminar o rosto da Ana Paula.

As Calças Silvian Heach em azul-escuro garantem um visual menos informal. A cor uniforme e o corte direito “afina” a silhueta, alongando-a.

As sandálias Silvian Heach da mesma cor das calças ajudam a alongar as pernas. O salto e a plataforma dão um maior conforto e estabilidade ao pé, ao mesmo tempo que conferem mais altura.

Hair styling

Paula Antunes, foi a hairstylist responsável pela mudança de visual de Ana Paula. ''O cabelo estava muito mal tratado e partido, devido a uma desfrizagem muito forte e agressiva que tinham feito. Além disso, o cabelo estava manchado, sem brilho, com as pontas danificadas e sem corte”., afirmou Paula.

A solução passou por manter a cor base natural e fazer umas nuances, a meio do cabelo, com a cor louro natural. Em relação à forma, a opção foi por um corte desfiado, mais acentuado na parte da frente para aliviar o rosto, mantendo a franja que já tinha.

O resultado final foi um cabelo com um corte definido, mais brilhante, luminoso e uma cor de nuances, que além de favorecer a cor da pele também iluminam o seu rosto, dando uma aparência mais leve e jovem. A Ana Paula ficou surpreendida e satisfeita e para nós foi uma alegria vê-la sorrir, quando olhou para a sua imagem no espelho!

Sessão de maquiagem

Helena Antunes, maquiadora profissional completou esta mudança no visual da Ana Paula com uma sessão de maquilhagem.

“Depois de uniformizar a pele, com uma base do mesmo tom da pele da Ana Paula, apliquei o corretor, ligeiramente mais claro, sob os olhos para corrigir e abrir mais o olhar, os seus olhos são pequenos. A seguir, apliquei um pouco de iluminador em creme para dar mais luminosidade à pele. Nos seus olhos apliquei primeiro um tom mais claro, na pálpebra móvel e também na fixa, até à raiz das sobrancelhas para abrir o olhar. De seguida, foi aplicada uma sombra ligeiramente mais escura em tons de castanho, na parte externa da pálpebra móvel. Os olhos foram finalizados com rímel preto. No final, foi aplicado o blush, com um pincel grande na parte saliente das maçãs do rosto, de modo a suavizar e a arredondar um pouco o ângulo do seu rosto. Nos lábios usei um lipgloss de cor natural só para dar mais volume. “, afirmou.

Resultado

DEPOIS

Antes e Depois

ANTESDEPOIS

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon