Vitimas da Agressão: Debate

Denise Mendes


Hoje nós promovemos aqui uma espécie de Debate, eu convidei cinco mulheres que obviamente terão suas identidades preservadas para segurança, e por respeito a essas mulheres que já são muito corajosas em ter aceitado o nosso convite para falar sobre essas agressões contra a mulher que esta acontecendo constantemente no Brasil, Estamos acompanhando na mídia os casos de Eliza Samudio, Mércia Nakashima, mulheres que foram mortas, o assasino é apenas um, que esta solto no Brasil, é a Violência Contra a Mulher.

Um começo bonito, Um fim triste

''Eu me casei com 34 anos, e foi meu segundo casamento, não tinha filhos do outro relacionamento por que eu tenho um problema e por isso não posso ser mãe. Me casei com um homem em que no começo se mostrou uma coisa e depois virou outra, namoramos cinco meses, e em seguida ele veio morar na minha casa, oito meses depois eu descobri quem ele realmente era, aos poucos ele tirou toda minha familia da minha casa, três meses depois após uma discursão ele me agrediu, me pediu perdão e disse que me amava, e até ameaçou tirar a própria vida se caso eu me separasse dele, dei uma segunda chance, quatro meses depois por uma crise de ciúmes ele voltou a me agredir, tapas no rosto, chutes, e cabelos arrancados, essas são as lembranças da segunda agressão, ele me ameaçou, disse que se eu denunciar ele iria me matar, me agrediu pela terceira vez, e passou a me agredir quase todos os dias, não aguentei, denunciei ele na Delegacia da Mulher, fui muito bem apoiada, ele foi preso ficou por uns tempos na cadeia, e foi proibido de se aproximar de mim, um ano depois, conheci um outro homem, dei a volta por cima, mudei de cidade, arrumei um novo emprego e estou muito feliz, estou apaixonada e tenho uma pessoa diferente daquele psicopata agressor, me sinto amada, amo, e tenho certeza de que eu passei foi apenas uma prova para poder ver a vida melhor, e encontrar alternativas para soluções dificultosas de solucionar, a solução foi buscar proteção, Denunciar.''

Descaso e o fim por natureza

''Meu nome é Roseli, já fui casada três vezes, a primeira com o pai dos meus quatro filhos, a segunda foi um casamento de dois anos, e a terceira foi um casamento com muitos problemas, mais que Deus me ajudou. Conheci um homem em meu serviço, ele não era da minha cidade, nos conhecemos, tomamos uma cerveja juntos, falei da minha vida, dos filhos que ainda morava comigo, ele me falou da vida dele, iniciamos um namoro, dois meses depois eu me mudo mais minha filha para casa dele, fomos bem recebidas, e nos sentimos em casa, para ser mais clara. Só que essa hospitalidade dele comigo e minha filha acabou, e deu origem a um homem sujo, desonesto, e um homem sem carater, ele era impotente na hora da nossa vida sexual, foi assim meses e meses, depois ele cismou que eu estava traindo ele, chorei, e expliquei que não, não adiantou, ele cismou mesmo, certo tempo ele me propôs de iniciar a vida sexual com minha filha de 18 anos e depois terminar em mim, e me ameaçou se eu me negasse, nós duas fomos obrigadas a aceitar, até que um dia o fim de tudo chegou, e chegou naturalmente, ele do nada infartou e morreu, um alivio para mim e minha filha, aprendi que as aparências enganam, as vezes julgamos pela aparência, e devemos sempre tomar muito cuidado, Sou feliz, minha filha também, somos casadas, minha filha é mãe de familia e eu vivo feliz e tranquila.''

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon