Psicóloga Explica: com a Dra. Liliana Corrêa

Dra. Liliana Corrêa

Eu Sofro Bullying

''dra. Liliana, eu sofria bullying na escola quando era criança, as razões que eu sofria era pela minha opção sexual, eu sou lésbica, não tenho medo de falar isso, eu me sinto feliz assim, quando eu entrava na sala de aula era só gente com ar de riso e se olhando, me jogando conversas, eu era isolada, tinha uma turma de meninos todos com idade de 14 a 20 anos que mexia comigo no recreio, me jogava as coisas, e um deles até cismou que eu estava paquerando a namorada dele e me bateu, passou a fazer isso com frequência, hoje, oito anos depois eu me formei sou advogada, tenho minha namorada, sou feliz, e eles todos perdidos no mundo, outro dia cruzei com um na rua fiz questão de o comprimentar só para ele ver como o mundo da voltas.'', - Sandra P.D.S.

Sandra, muitas crianças, adolescentes e até jovens são atualmente vitimas do Bullying na escola, o Bullying é uma das maiores causas em que a criança perde a vontade de estudar, eu já atendi crianças que não queria ir a escola de maneira nenhuma, e se abriu comigo dizendo ser vitima de agressões escolares, criticas, ter que dar o dinheiro do lanche, ser alvo de piadas, outro até me contou que certo dia fizeram uma piadinha a seu respeito e ao invés do professor corrigir ele também sorriu, eu fiquei constrangida pelo que eu ouvi, nesse tempo de trabalho nunca vi uma afirmação tão pavorosa assim, no seu caso é em razão de sua opção sexual, existe ainda esse preconceito da sociedade em razão de opções sexuais das pessoas, A Sociedade precisa entender que as pessoas é que define sua felicidade.

Outro dia os pais de um jovem me dizeram que o filho estava com problemas mentais, entrei em detalhes com aqueles pais desesperados e percebi que o filho deles era homossexual e eles não estava aceitando por motivos religiosos, orientei os dois que é preciso dar forças, é preciso celar uma aliança, ter uma amizade, orientar sobre os maleficios de quem não se cuida corretamente.

Voltando em seu caso, muitas crianças, jovens adolescentes sofrem essa agressão nas escolas, O Certo é manter os pais a par do que esta acontecendo, e tomar as medidas providências procurando punir dentro da lei os responsáveis pelo Bullying, nunca pode haver uma segunda vez, agrediu a primeira vez que seja a única o melhor a se fazer é tomar as devidas providências.
Eu te parabenizo pela sua coragem e por ter dado a volta por cima.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon