Indicios de uma menstruação não saudável

Jordana Cunha dos Santos



Os problemas menstruais.



Se você ainda esta na sua fase da menstruação, saiba sobre os indicios de uma menstruação não muito saudável, Mas o nosso corpo também nos manda sinais de que algo não vai bem. Consulte um médico ginecologista.

O Seu período menstrual é muito longo

Se você precisa mais de um absorvente ou O.B (absorvente interno) por hora durante um dia pode ser normal, mas se você precisa trocar toda hora um absorvente por mais de 24 horas, vá ao médico.

Se você perde muito sangue por muitos dias, há o risco de desenvolver anemia por falta de ferro e contribui para a perda óssea.

Os tumores benignos, conhecidos como fibroide ou cistos, que crescem dentro do útero podem causar muito sangramento nos dias de menstruação. Esses tumores podem ser vistos por ultrassom e removidos em pequena cirurgia.

Cóagulos na menstruação

O sangue da menstruação primeiro coagula, depois se torna liquido e "desce". Pedaços pequenos do tamanho de uma unha são normais, mas se os coágulos ficam do tamanho de uma moeda, procure imediatamente um médico. A eliminação de coágulos na menstruação pode significar que você está sangrando mais rapidamente e pode anunciar a presença de um fibroma.

Sangue no meio do ciclo

Um pouco de sangue (conhecido como spoting ou escape) pode significar que o seu endométrio é muito sensível, mas sangramento no meio do ciclo também poderá indicar uma inflamação no colo do útero decorrente de uma DST (doença sexualmente transmissível). Converse com um médico.

O exame papanicolau pode detectar muitos problemas na saúde da mulher. Não deixe de se consultar com um médico, pelo menos de 6 em 6 meses para exames de rotina. Principalmente se tiver sangramento no meio do ciclo ou depois de relações sexuais.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon