Corrimento Varginal

Com Paula Nogueira


É Bom se lembrar

A vagina não é completamente seca. Diariamente é produzida uma pequena quantidade de secreção que é muito importante para lubrificar a vagina durante a relação sexual, protegê-la de outras bactérias e ajudar na hora de engravidar.

Esta secreção normal é composta de líquidos, algumas bactérias protetoras (naturais do corpo) e muco cervical (secreção natural da mulher produzida no colo do útero). Ela é branca ou transparente, não tem cheiro ruim e a quantidade pode variar muito de mulher para mulher, costumando aumentar no período fértil, nos dias mais quentes e com a excitação sexual. Por isso, nem sempre o corrimento vaginal é uma DST.

O Que pode provocar um corrimento fora do normal?

Infecção por bactérias , vírus e fungos;
Aumento ou diminuição dos hormônios;
Uso de vestuário inadequado ou absorvente fora do período menstrual;
Falta de higiene e/ou excesso de higiene no local;
Irritação, alergia;
Stress (cansaço), fatores emocionais.

Quais os sintomas?

Corrimento amarelado, acinzentado ou esverdeado, mau cheiro (especialmente após a relação sexual ou menstruação), queimação ou ardor, dor na relação sexual, coceira.

Como é realizado o diagnostico?

Através de exame da secreção vaginal pelo/a ginecologista.

Saiba Mais

Corrimento Vaginal ou Leucorréia é o nome dado a algumas doenças que acometem a mulher desde cedo em sua vida. As causas são diversas, dentre elas se destacam hábitos de vestir do mundo moderno; como poderemos ver a seguir, corrimento vaginal é uma inflamação dos tecidos vaginais que passam a produzir secreção anormal. O sintoma mais evidente da secreção vaginal anormal é o surgimento de muco em grandes quantidades ou com odor intenso, além da presença de dor ou moléstia vaginal e prurido. As características são diferenciadas em função da origem da inflamação: infecção por cândida, por Trichomonas vaginalis, bacteriana, herpética, pólipos cervicais, câncer ou sífilis. Um exame minucioso do médico assistente, que complementaria as informações com outros recursos da medicina, permitirá um diagnóstico adequado

1 comentários :

Click here for comentários
Unknown
admin
3 de junho de 2013 às 12:42 ×

Dr. eu tomo o anticoncepcional mesygina e transo sem camisinha com meu namorado, mas ha uns 5 ou 7 dias comecou um corrimento marrom que as vezes vem acompanhado de sangue e tem um mal cheiro muito forte que chega a me incomodar. marquei uma consulta mas so consegui pro mes que vem e estou apavorada.
o que pode ser?

Congrats bro Unknown you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon