Como se vestir bem estando a cima do peso

Reginaldo Rodrigues

Alguns quilinhos a mais não são desculpa para a mulher não se vestir bem. Quem está acima do peso pode (e deve) ficar elegante e seguir as tendências da moda. Para isto, basta seguir alguns cuidados básicos, que alongam e afinam a silhueta de quem veste plus size (tamanhos grandes). Veja algumas dicas logo abaixo:

- Evite roupas grandes e largas. Tamanhos maiores que o seu só aumentam o volume do corpo, dando a impressão de que você é ainda maior.

- Combine peças soltas com outras mais bem ajustadas nos pontos em que você tem belas curvas (calça reta com blusa valorizando sua cintura. Este recurso harmoniza o visual e até dá a impressão de quilos a menos.

- Escolha muito bem as suas peças íntimas. Elas não podem estar muito apertadas para não marcar por baixo da roupa, mas precisam estar bem firmes no corpo. Opte por sutiãs com alças largas, para dar sustentação aos seios, e calcinhas que segurem a barriga.

- Vista roupas estampadas, mas com cuidado. Evite padronagens muito grandes em partes volumosas do seu corpo.

- As listras podem ser usadas em detalhes, desde que não sejam o foco do seu visual.

- Evite usar apenas uma cor no look todo, pois o corpo acaba ficando sem forma. Prefira a parte de cima de uma cor e a de baixo de outra, misturando tons. Quando usar um vestido, tente adicionar um cinto de cor diferente para descontrair o visual.

- Para as meninas que têm seios grandes, a dica é cuidar com os decotes. Eles são permitidos, mas não podem ser vulgares. Uma boa dica são os de modelo canoa, complementados com um colar.




- Na hora de escolher a calça ideal, evite as muito justas ou muito largas. Opte por calças de corte reto, e com cintura média.



- Evite peças com tecido muito brilhoso ou esvoaçante. Elas dão a impressão de que o corpo é maior e mais volumoso do que a realidade.

- Capriche nos acessórios. Abuse de cores, brilhos e texturas, e combine-os com roupas mais discretas. No caso dos sapatos, opte pelos de salto alto, que alongam a silhueta.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon