Aborto pode triplicar risco de Câncer de Mama

Denise Mendes



Para o Estudo, o Câncer de Mama triplica com Aborto.



Um aborto pode triplicar o risco de uma mulher desenvolver o câncer de mama na vida adulta, segundo uma pesquisa da Universidade de Colombo.

A equipe concluiu que a amamentação oferece uma proteção significativa contra o câncer de mama, e que o maior fator de risco relatado com o desenvolvimento da doença foi o aborto.

Outros fatores de risco incluíram o início da menopausa e o tabagismo.

Este é o quarto estudo epidemiológico que relata aquela ligação, nos últimos 14 meses, com pesquisas na China, Turquia e nos EUA.

Pequena amostra

A Dra. Kat Arney, da entidade de caridade britânica, ressalva que este estudo é muito pequeno, contendo apenas 300 mulheres, por isso “É provável que existam erros estatísticos numa amostra deste tamanho.”

"Estudos que envolveram dezenas de milhares de mulheres não têm mostrado qualquer ligação significativa entre o aborto e o câncer da mama, de modo que as evidências disponíveis não apoiam essa relação”, conclui.

Ainda assim, os resultados levaram a acusações de que as mulheres na Grã-Bretanha não estão sendo devidamente informadas sobre os perigos do aborto.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon