Psicóloga Responde: Educar filho

Psicóloga Responde

Dra. Liliana Corrêa


Utimamente meu filho de 8 anos vem me dando trabalho, ele gosta muito de ir na casa dos coleguinhas, e eu e meu marido não deixamos ele sair nos dias de semana, ele tem dever, estudar, minha sogra esta dando uns tapinhas na bunda dele, é rebeldia dele? Cirlene Passos

Cirlene, Seu filho querer ir na casa dos amiguinhos brincar não é dar trabalho, Ele ir na casa do amiguinho dele é saudável para ele, a criança não pode ficar apenas em um ambiente, tem que ir na casa dos amiguinhos, brincar, pular, ter direito de ser criança, o seu procedimento esta errado, se ele tem dever não custa nada você combinar com ele de fazer tudo na casa do amiguinho, é necessário ele ter contato com outras crianças, E em relação as palmadas da avó isso é outro procedimento errado, avós não tem o direito de corrigir os netos, quem corrige é os pais, a educação vem dos pais, e não dos avós, mesmo assim, Educação que eu me refiro é educação de pais com filhos, e não agressão fisica, Agressão fisica para correção de filhos é uma coisa muito antiética.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon