Psicóloga Responde: Só existe você no Mundo?

Psicóloga Responde

Dra. Liliana Corrêa


Essa semana eu tenho recebido muitos e-mails de mulheres que estão passando por problemas psicológicos, São e-mails que as vezes elas pedem para não ser divulgado no Universo Feminino, São coisas que realmente comove, Eu mesma me pergunto se aquilo existe mesmo, Ou se aquele problema esta acontecendo, Mais agora vamos falar de um e-mail de uma mulher, Ela esta em uma situação critica, Ela me enviou um e-mail com uma curiosidade que eu como psicóloga sei que tem algo de errado.

Dra. Liliana, A Alguns meses atrás eu estou com uma dúvida, A Dúvida e a seguinte, que eu não tenho familia coisíssima nenhuma, que tudo é uma grande fantasia da minha cabeça, que na realidade a cidade onde eu moro só existe eu, e que todas as pessoas que nela se habita são seres criados pela minha cabeça, minha imaginação, Isso é algum problema psicológico da minha cabeça, Me ajude, Cada dia que passa essa dúvida aumenta mais.
Maria Aparecida Gomes, Osasco, SP

Maria Aparecida, Você precisa sair um pouco, Pela sua mensagem eu notei um certo desespero nas suas palavras, Uma mulher muito presa em casa e considera Lavar, Passar, Cozinhar, Cuidar de filhos, Considera isso como uma ''Obrigação'', Por pensar assim é que você esta passando por esse tipo de problema psicológico, Maria Aparecida, a minha recomendação é que você procure sair mais, Passear em locais distantes da sua casa, De preferência viaje, Você não é sozinha na sua cidade, Você tem família, Que por sinal deve te amar, Isso é apenas um probleminha, Se mostre capaz, Lute e vença esse probleminha, Não esqueça também de procurar um Auxilio psicológico mais próximo de você, Olha Maria Aparecida, Eu estou a sua inteira disposição para te ajudar, te auxiliar, E Te ajudar a superar esse probleminha.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon