Á EXPERIENTE: com Denise Mendes

Á Experiente:
com Denise Mendes


Na Semana Passada nós falamos sobre a Violência Doméstica, com uma das principais pessoas da lei, Maria da Penha, que sofreu violência doméstica, Mais hoje o assunto é outro, O Assunto é A Experiência de ser dona de casa, Ser dona de casa não é para qualquer mulher, precisa amar muito a familia para trabalhar, e cuidar do lar, Ou apenas se dedicar em cuidar do lar, A Nossa coluna ouviu as donas de casa sobre como é essa experiência de serem donas de casa, Cuidar da casa, Filhos, Marido, Saber dividir o seu tempo para cada coisa.

''Eu saio as sete horas da manhã para ir trabalhar, eu entro as oito no serviço, Eles me liberam ao meiodia e meio do serviço e eu tenho que estar de volta as duas, Eu chego em casa já corro para preparar a comida, enquanto as panelas estão no fogão eu já corro para limpar a casa, organizar roupas, arrumar as coisas no lugar, Depois a comida fica pronta eu já corro e vou almoçar para voltar ao serviço, Sem contar que nesse prazo que eu almoço eu não dou uma descansada, serviço de mulher nunca que acaba.'', afirma a dona de casa, Eleusa Rocha.

A Eleusa trabalha, e cuida do lar, Mais e aquelas que apenas cuidam do lar?

''Eu levanto as sete e meia da manhã todos os dias, Eu lavo quintal, arrumo a cozinha, já coloco o feijão para cozinhar por que meu marido não pode comer feijão de geladeira, Já começo com os preparativos para a mistura do almoço, Vou até a feira buscar legumes, frutas, chego em casa, termino o almoço e almoço com a minha família sossegada. Mais depois que todo mundo almoça é uma luta para lavar a louça. mandar menino para escola, e o pior é quando tem roupas para lavar, eu não deixo acumular por que se não todo mundo fica com a roupa suja, Então eu lavo três vezes na semana, Depois de lavar roupa, louça, Eu não sento, eu desmonto no sofá, É Dificil, mais eu adoro.'', conta a dona de casa, Maria Aparecida Baudulino.

Poisé minhas queridas leitoras, Ser dona de casa não é tarefa fácil, Falo por Experiência própria, Mais não existe nada mais gratificante do que poder ser útil para nossa familia, Ser dona de casa é uma profissão, Uma profissão que é de mulheres que amam sua família.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon