Os Sucos para este Verão

Os sucos estarão em alta neste verão e se você é adepta desta mania nutritiva não pode deixar de combinar frutas e outros vegetais, pois eles, além de refrescantes são bastante úteis para manter a pele dourada e hidratada. Existem sucos para todos os casos, como por exemplo, para aceleração do metabolismo; para manter a pele dourada e hidratada; anti-celulite; firmador da pele; pós-academia; desintoxicante; anti-inchaço e até um suco ideal para ajudar a queimar a gordura abdominal.

Os sucos são ótimos para climas quentes demais ou mesmo para as pessoas sem tempo de se alimentar com calma. Possuem muitos nutrientes e podem corrigir certas necessidades orgânicas. No verão, a perda hídrica é maior do que em qualquer estação do ano, e com os sucos conseguimos repor a perda de água e de sais minerais.

Eles devem, de preferência, ser tomados logo para não perderem algumas das suas vitaminas. Sempre que possível também devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, responsáveis por garantir maior saciedade. As fibras ainda auxiliam na eliminação de toxinas, já que favorecem o funcionamento intestinal. Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis.

Mas nada de exagero. Embora leves, os sucos não devem ser consumidos em grandes quantidades e nem várias vezes ao dia. Por conterem grandes porções grandes de carboidratos, podem comprometer a manutenção do peso.

O ideal é não utilizar açúcar, porque este, além de aumentar o valor calórico do suco, não agrega nutrientes. Caso haja necessidade de adoçar, prefira a utilização de um adoçante natural como a stévia ou mesmo o mel em pequena quantidade. Outra dica é provar o suco antes de adoçar, já que é um hábito muito freqüente adoçar sem necessidade.

Abaixo, algumas dicas de sucos para você ficar linda e poder desfrutar do verão sem problemas.

Barriga no Lugar

2 fatias de melão com a semente (coar)
1 copo grande de chá de erva doce

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Adoce a gosto e sirva em seguida.

Pós Academia

200 ml de água de coco
2 talos de aipo
2 fatia médias de melão
½ unidade pequena de mamão papaia

Preparo

Bater os ingredientes e tomar em seguida.

Suco Anti-Celulite

1 colher (sobremesa) de salsa
1 pires (chá)de couve manteiga crua
1 fatia média de abacaxi
350 ml de água de coco
3 folhas de hotelã
½ unidade de limão para suco

Preparo

No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo.
Dica: se quiser, substitua o abacaxi por melão. Adoce, caso seja necessário.

Desintoxicante

1 copo de 300ml de abacaxi em cubos
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão
½ colher (sobremesa) de gengibre fresco ralado

Preparo

Bata no liquidificador.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon