As nossas comprinhas! Em 2009, nós, Mulheres passamos 159 horas e 56 minutos fazendo aquelas compras

Paula Nogueira



As Mulheres vem liderando no quesito compras em 2009
159 Horas, e 56 minutos, Um tempo até recorde.



A fama de consumista das mulheres não está tão descolada da realidade, mostra estudo divulgado. Segundo a pesquisa realizada com 3 mil pessoas pela Skinny Cow (um dos braços de sobremesas geladas de baixa caloria da Nestlé no Reino Unido), na média, cada mulher passou 159 horas e 56 minutos fazendo compras no ano passado, o equivalente a 132 idas a lojas. De quebra, com o esforço, foram gastas 48 mil calorias ao longo de 2009.

Os pesquisadores descobriram que fazer compras pode ser um bom caminho para emagrecer. Os consumidores queimam cerca de cinco calorias por minuto quando estão comprando, o que totaliza 47,7 mil calorias num período de 12 meses. O montante é equivalente à quantidade de calorias que uma mulher precisa consumir durante 25 dias.

“Com o fim das celebrações de final de ano, as mulheres agora se preocupam em emagrecer. As mulheres adoram comprar. Sendo assim, que maneira melhor de entrar em forma do que perdendo peso nas liquidações de janeiro? Se as mulheres se planejarem para gastar duas horas nas lojas, ao invés da média de uma hora, elas poderiam dobrar as calorias queimadas a cada mês, simplesmente fazendo compras”, disse a porta-voz da empresa ao jornal britânico Daily Mail.

A pesquisa revela também que as mulheres vão às compras 11 vezes por mês. Dois terços das delas dizem que raramente passeiam pelas lojas, preferindo andar rapidamente e fazer tudo o mais agilmente possível.

Quase 70% das entrevistadas admitem se sentir bastante cansadas depois de fazer compras e seis em cada dez descrevem a atividade como uma ótima forma de fazer exercício.

O levantamento mostra que as mulheres, na média, costumam se exercitar apenas quatro vezes por mês, preferindo a academia, a natação ou os esportes coletivos. E, surpreendentemente, 52% afirmam que se sentem mais cansadas depois de fazer compras do que após ir à academia. Pois é, pelo visto fazer compras pode fazer um bem danado. Será mesmo?

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon