Vulvite e Vulvovaginite

Com Paula Nogueira



Uma das causas de corrimento vaginal são as doenças do vulva e vagina também chamadas de vulvite e vulvovaginite.

A vaginite é uma inflamação do revestimento da vagina. A vulvite é uma inflamação da vulva (os órgãos genitais externos da mulher. A vulvovaginite é uma inflamação da vulva e da vagina.

É uma irritação do vulva e da vagina provocada por um número de organismos diferentes. Causas comuns são a gonorréia, herpes, clamidia e infecções bacterianas.

Existem também vulvites crônicas comuns nas mulheres depois do parto. É associada também freqüentemente com a gravidez e o uso de contraceptivos orais. Muito freqüente é a causada por sensibilidades a determinados produtos químicos, incluindo aqueles nos espermicidas, no látex das camisinhas, nos tampões vaginais, amaciantes de roupas. roupas sintéticas e apertadas, papel higiênico, sabonetes íntimos, sabonetes normais, etc. Duchas vaginais em excesso também são a causa de vulvo-vaginites.Em mulheres na menopausa a vulvite atrófica, causada pela falta de hormônios sexuais. é uma importante causa de irritação.

Vulvites e vulvovaginites são diagnosticadas no exame ginecológico e, se necessário, na vulvoscopia. As causas destas doenças são várias e todas necessitam de tratamento por parte de um médico. Os sintomas são inflamação, vermelhidão, e corrimento.

Serviço:

Dr. Sérgio dos Passos Ramos médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, formado na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Clínica Dr. Sérgio dos Passos Ramos
Av. Dr. Adhemar de Barros, 566, cj 709 12245-011 São José dos Campos - SP - Brasil

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon