Mantendo o Prazer no Sexo

Patrícia Pontes

A falta de sintonia entre o casal é uma das maiores queixas nos consultórios de especialistas em sexualidade. Leia as dicas do urologista Gerson Lopes, especializado em sexologia, e do ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do ABC, que ensinam o que fazer para o sexo se tornar bem mais prazeroso:

Esteja disposta a sentir prazer - A mulher demora mais para ficar excitada do que os homens. A sugestão dos especialistas é começar a trocar carinhos mesmo sem muita vontade, já que na maioria das vezes o desejo aumenta na medida em que as carícias esquentam.

Tire o foco do orgasmo - O orgasmo dura apenas de 5 a 15 segundos.

"Colocar a definição de prazer sexual nesse pouco tempo é um sinal de desconhecimento e imaturidade", avalia Gerson Lopes.

Não pense na beleza, mas na safadeza - Em vez de buscar um corpo perfeito, explore a sensualidade.

"As mulheres mais sensuais são aquelas que estão confortáveis com sua sexualidade e sabem seduzir com o corpo, os gestos e o olhar. Não adianta focar apenas na estética. Toda mulher fica mais interessante se sabe paquerar com uma dose de safadeza", acredita Eliano Pellini.

Entenda as inseguranças do parceiro - Muitos fatores, como ansiedade, insegurança e o excesso de adrenalina na corrente sangüínea, prejudicam a ereção.

"O medo do fracasso pode desestimular os homens mais inseguros, que chegam a desistir de manter relações sexuais", Afirma.

Mostre-se interessada em sexo - A dica dos médicos é conhecer bem seu corpo, ter coragem de sugerir novas posições na cama e assistir a filmes com um toque de erotismo, que estimulem a libido sem trazer eventuais constrangimentos.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon