Mantenha um casamento perfeito

Denise Mendes



Um Casamento perfeito e cheio de Estilo.



A igreja precisa deixar que toquem músicas laicas na cerimônia: é fundamental que os padrinhos entrem com “With a little help from my friends”. Vale a pena colocar aí no meio “I’ll be there for you”, de Friends, como música incidental. É fundamental que o noivo entre na igreja ao som de “Valsinha” e a noiva entre ao som de “Minha namorada”, do Carlos Lyra e do Vinícius.

Há que ser em um tempo e/ou lugar frio: ninguém pode se sentir mal dentro de seus ternos. As mulheres devem usar estolas com seus vestidos para suportar o frio. A lua não deve ser completamente cheia, mas é necessário que avistemos a mesma antes de entrar na igreja.

O noivo deve antes ir a uma loja de ternos, dessas tradicionais. Lá, deve ser servido uísque 12 anos em doses conservadoras, com duas pedras de gelo. Serão abordados assuntos de macho. Mesmo que um dos padrinhos leve a mulher dele a tiracolo sem avisar a ninguém e crie um certo mal-estar. Mas, tudo bem, desde que a mulher ajude o noivo a ensaiar mais uma vez: “Recebo-te como minha esposa, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te por todos os dias da minha vida”. E, claro, o noivo deve advertir: “É a minha cara dizer ‘na alegria e na doença, na saúde e na tristeza’, né?”.

Na véspera, deve acontecer um churrasco. Feito com carne natural. O que é carne natural? É carne de novilho quase-gaúcho, criado em sítio. “Esse aqui eu vi crescer”, terá de dizer o noivo quando cortar a carne. O churrasco tem de ser obrigatoriamente na casa da noiva. E já no fim é fundamental que apareçam 13 mulheres de diferentes estilos e idades e procedências, pois estas é que vão dar sorte e abençoar a noiva. Estas treze mulheres, cada uma delas vai trazer um sentimento fundamental para o casamento: amor, paixão, carinho, paciência, tolerância, compreensão, noção das coisas, ternura, bom humor, desejo, respeito, maturidade e tranqüilidade. A meu ver, “Noção das Coisas” é a nave-mãe de tudo. Pensaram que eu ia dizer “Amor”, né? Amor é importante, mas falta de noção faz o amor ficar anêmico.

Uma das madrinhas deve ser uma "Maria Internet" deve estar há um tempão sem escrever no próprio Diario Pessoal. Este, por sua vez, tem de ser dividido com o marido. E a madrinha Fanatica por Internet tem de chorar em mais da metade da cerimônia.

Um dos padrinhos deve ficar de porre na sexta e de porre no sábado. No domingo, ter uma crise violentíssima de rinite alérgica e espirrar da rodoviária da cidade onde o casamento acontece até o quarto de casa.

Os recém-casados devem entrar na cerimônia ao som do hino do Flamengo. Os dois, embaixo de uma bandeira do clube, causando verdadeira comoção em todo o ambiente. Ou, pelo menos, no mínimo em um casal de padrinhos.

A comida, esta há que ser perfeita: bifes, filés, massas inesquecíveis e um leitão assado daqueles de filme. Como sobremesa, docinhos inexplicavelmente espetaculares. Bebida? Uísque, cerveja, e, claro, vinho tinto de primeira qualidade, Cabernet Sauvignon.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon