Plástica capilar de Marula

Patrícia Pontes


A Plástica capilar de Marula é a mais nova na África.



A África está na moda, e são vários os segmentos que vem resgatando a rica cultura de um continente que muitas vezes ficava esquecido. No setor de cosméticos não é diferente. Vindo diretamente das savanas sul africanas, a grande novidade é o óleo de Marula, uma pequena fruta amarela e de polpa suculenta. Diferentes dos demais tratamentos, a Plástica Capilar de Marula além de promover uma hidratação profunda dos fios e dar brilho, deixa os cabelos lisos de uma maneira natural.

Trazido com exclusividade pela SEDUTTI, empresa de cosméticos voltada para o uso profissional, o óleo de Marula tem sido considerado o novo milagre dos cosméticos devido às suas propriedades nutritivas e hidratantes. O tratamento inovador que reduz o volume e elimina o efeito frizz, ainda traz aminoácidos, polímeros de silicone e Seriseal. O óleo de Marula, nutre e restaura a fibra de dentro para fora deixando os cabelos hidratados, macios, brilhantes e lisos por até três meses.

Segundo Daniel Pallotta, diretor da SEDUTTI, o objetivo é trazer inovação para as consumidoras brasileiras e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente. “Além de desenvolvermos produtos de alta qualidade com tecnologia de ponta, todas as nossas matérias-primas orgânicas são obtidas somente de empresas certificadas e ecologicamente corretas. Também buscamos trazer para o mercado um produto para a mulher moderna, que hoje em dia não tem muito tempo e quer mais qualidade e praticidade. Queremos garantir que esta mulher esteja sempre bonita”, explica Daniel.

O tratamento, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é rico em tocoferol, vitaminas E e C e antioxidantes que resultam em um cabelo mais macio, brilhante e hidratado. Já o outro componente ativo da fórmula, o Seriseal, é formando por nanopartículas catiônicas de sericina que atuam como um cimento entre as fibras do fio selando as cutículas e repondo a massa protéica. Por ser um tratamento inovador, a Plástica de Marula é compatível com qualquer tipo de química e pode ser aplicada mesmo sobre cabelos tingidos.

Para o hair stylist Erik Morais, a grande diferença deste tratamento é que não deixa os cabelos com uma aparência chapada. “Diferente de muitos procedimentos, a Plástica Capliar de Marula deixa os cabelos com um movimento natural, mais sedoso e brilhante, além de uma ótima textura. Isso porque ela hidrata profundamente e traz a oleosidade natural do fio. Outra coisa legal é que não tem um cheiro forte”, afirma.

Os cabelos podem ser lavados no mesmo dia em que o tratamento foi aplicado, diferente de outros que existem atualmente no mercado e que recomendam tirar o produto dos cabelos somente após três dias. “Como em qualquer procedimento estético, deve-se realizar uma avaliação prévia com um profissional qualificado. Ele também deve explicar passo a passo tudo o que será feito nos cabelos”, ressalta Morais.

Qual sua opinião, Dúvida? Nossa equipe quer ver você comentando e participando. Conversion Conversion Emoticon Emoticon